Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Notícias > nova protecao sophos

Nova Proteção Sophos


A nova solução é integrada com tecnologia de segurança sincronizada



O habitual relatório para 2019 da SophosLabs prevê um crescimento de randsomware direcionado e nesse contexto o principal objetivo dos cibercriminosos é entrar na rede através de pontos de acesso mais vulneráveis e com alguns ataques às passwords do Remote Destop Protocol. Assim, a rede fica comprometida, permitindo que os hackers roubem credenciais e manipulem a gestão interna, desativando alguns serviços como é o caso dos backups.

Desta forma a nova funcionalidade da Sophos XG Firewall prevê uma proteção de movimento lateral. Dan Schiappa, Senior Vice President e General Manager of Products da Sophos afirma que “muitas organizações estão preparadas para se protegerem contra os ataques de bots automáticos conduzidos por humanos, mas não interativos. Se os adversários ativos entrarem num sistema podem “pensar de forma lateral” para resolver os bloqueios, evitar a deteção e circular num sistema. É difícil pará-los, exceto se as medidas de segurança indicadas estejam implementadas”.

“A maioria dos movimentos laterais acontece na endpoint, e é por esta razão que a segurança sincronizada é importante. Os atacantes irão tentar avançar ao utilizarem técnicas sem malware, como exploits, Mimikatz e uma escalação de privilégio. A rede precisa de saber como responder e automaticamente desativar ou isolar equipamentos infetados antes que algo ou alguém propague o ataque”, explica.

“Impedir movimentos laterais – de adversários ativos ou de exploits maliciosos – ao partilhar inteligência entre a firewall e endpoints e isolar automaticamente os sistemas infetados é essencial para todas as organizações atualmente”, afirma Schiappa. “Infelizmente, muitos ambientes empresariais podem ter ângulos ocultos nos seus switches ou segmentos LAN, e estes podem tornar-se plataformas de lançamento secretas para ataques. As novas características do Sophos XG Firewall evitam que as ameaças avancem, mesmo onde a firewall não tem um controlo direto no tráfego”.

Assim a Sophos XG Firewall relaciona-se automaticamente com os restantes produtos endpoint da Sophos, como é o caso do Intercept X Advanced. Esta nova solução, mais complexa, permite proteger não só a rede mas como os outros equipamentos evitando algumas ameaças que se tornam cada vez mais reais. 

Quer descobrir mais sobre os nossos serviços ?

Estamos disponiveis para reunir e analisar as necessidades do seu negócio



Notícias relacionadas

PMEs portuguesas adotam tecnologias de trabalho remoto

Um estudo realizado pela consultora Ipsos Mori, para a Microsoft, mostra que as PME nacionais apostaram fortemente na tecnologia para garantirem condições de trabalho mais flexíveis aos seus colaboradores.

Faturação eletrónica obrigatória a 1 de janeiro de 2019

Conheça as novas regras

Sabe qual é o estado de ocupação das suas máquinas?

Planeie de forma simples e visual, com a Análise de Cargas do PHC CS Manufactor

   

Onde estamos


Rua Américo Vigário, nº 5B
2665-224 Malveira

   

Email : ola@quantinfor.com

   

Telefone : (00351) 219 668 911

   

Segunda - Sexta : 9:00 - 18:00

CAPTCHA code




Comodo Trusted Site Seal