Perda de Dados Críticos
João Mota - CTO | CMO
O que pode custar à sua empresa?
A pandemia veio acelerar a transformação digital das empresas e isso traduziu-se num aumento significativo de dados no meio online. Mas de que forma isso pode ser crítico para a sua empresa?

A digitalização alterou padrões e modos de trabalho, que se refletiram em mudanças contínuas e sistemáticas fazendo com que o potencial crescimento de anos acontecesse em meses. Enquanto umas empresas conseguiram acompanhar este desenvolvimento muitas outras não o fizeram, ou pelo menos não da melhor forma.

O crescimento de toda esta informação no mundo digital deveria ser acompanhado de formação aos colaboradores e da implementação de várias políticas de segurança para que as empresas não se tornem vulneráveis. E em muitos casos isso não aconteceu.

Todos os decisores de pequenas, médias e grandes empresas durante o último ano se debateram com diversas questões e no ter de priorizar compras e investimentos, mas o que queremos que pense enquanto empresário é de que forma a segurança dos seus dados tem de aparecer no topo da lista.

Imagine que a Paula é dona de uma empresa de produtos de estética e de bens de higiene, e a sua faturação duplicou por vários motivos. As pessoas deixaram de ir a salões de beleza e cabeleireiros e passaram a ter de arranjar soluções para fazer em casa um corte de cabelo, uma manicure ou mesmo outros serviços. Todas as vendas que se proporcionaram online, estão devidamente faturadas, há uma gestão de stock, há o registo da saída de encomendas e subitamente teve um problema no seu servidor e perdeu todo o seu inventário!

Quanto vai custar à Paula o tempo que ela estiver parada até recuperar toda a informação? Quantas horas vai deixar de faturar? Vai triplicar o tempo de expedição de uma encomenda. Vai gerar uma onda de criticas, má publicidade e clientes insatisfeitos!

Será que a Paula consegue quantificar esse prejuízo? Quantas Paulas deixam para segundo plano o backup aos servidores ou aos postos de trabalho e se arriscam a perder dados da empresa?

Caso queira saber mais ou se precisar de um parceiro tecnológico que o ajude a melhorar a segurança da sua infraestrutura fale connosco através do ola@quantinfor.com
TAGS
#quantinfor #backup #dados
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

Cópias de Segurança? Para quê?
LER MAIS
Boas Práticas em Cibersegurança
LER MAIS
A importância da logística no seu negócio
LER MAIS
Não deixe o seu negócio ficar para trás
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.