Não deixe o seu negócio ficar para trás
João Mota - CTO | CMO
Hoje já é tarde!

Os decisores de hoje têm uma noção clara de que precisam repensar o modo como trabalham. As organizações devem ser alvo de uma análise conjunta de cada colaborador, cada equipa e cada metodologia.

A transformação digital é mais urgente do que nunca. Mesmo as empresas que já estavam mais adiantadas na sua jornada de transformação antes da pandemia agora precisam de acelerar todos os processos. O imperativo não é apenas transformar, mas melhorar e garantir a estabilidade no mercado sempre em segurança, para alcançar o retorno sobre os investimentos realizados.

A capacidade digital é essencial para as empresas prosperarem. A pesquisa mostra que os investimentos na tecnologia se traduzem em resultados como:

  • Um aumento da agilidade em 40 a 50%;
  • Um aumento da produtividade em 20 a 30%;
  • Um aumento da estabilidade até 60% - menos erros e falhas nos processos diários;
  • E uma melhoria do desempenho entre 12% a 60%

O caminho de cada empresa é único e cada organização tem de estar preparada para responder à crise e renovar os seus negócios. Apesar de não existirem duas empresas iguais há fatores comuns que devem ser trabalhados.

Desta forma os decisores devem planear fazer investimentos em transformações preventivas que se traduzem muitas vezes num aumento de 14% nos tempos de resposta e têm um maior retorno sobre o investimento (ROI), criando desta forma uma vantagem competitiva ao invés quando optam por investimentos reativos.

Assim, o seu plano de ação deve assentar sempre em 6 pilares:

  1. Identificar e responder rapidamente para mudar as necessidades do cliente com base em dados, vendas e preços;
  2. Desenvolver operações mais ágeis – ou seja reagir e gerir as interrupções no fornecimento da cadeia, logística, desenvolvimento e funções corporativas de um modo mais eficaz;
  3. Habilitar os seus colaboradores – as pessoas devem ser mais produtivas, colaborar e ficar conectadas em todas as circunstâncias;
  4. Acelerar os dados e plataformas digitais – aumentar as aplicações e infraestruturas que facilitem os processos diários minimizando os erros. Tornar os insights fatores acessíveis que sustentem as tomadas de decisão;
  5. Melhorar a cibersegurança - Proteger todos os ativos digitais e criar comportamentos preventivos em cada colaborador, fazendo ver que cada ação pode tornar a empresa mais vulnerável ou mais segura;
  6. Fortalecer o Capital - Garantir liquidez financeira orientada para despesas operacionais é essencial para que não ocorram falhas no desenvolvimento do negócio.

Não se esqueça que muitas vezes o investimento preventivo traz mais resultados do que o investimento reativo.

Caso queira saber mais ou se precisar de um parceiro tecnológico que o ajude a dar formação em #cibersegurança aos colaboradores da sua empresa ou melhorar a segurança da sua infraestrutura fale connosco através do ola@quantinfor.com.

Fonte: Dados Microsoft

TAGS
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

Cópias de Segurança? Para quê?
LER MAIS
Boas Práticas em Cibersegurança
LER MAIS
A importância da logística no seu negócio
LER MAIS
Não deixe o seu negócio ficar para trás
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.