Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Notícias > novo ransomware propaga se por e mail

Novo ransomware propaga-se por e-mail


JAFF - o novo ransomware que se propaga por e-mail através da botnet Necurs, que exige às suas vítimas um resgate de mais de 4.500 euros pela libertação dos seus ficheiros.



Necurs é um dos distribuidores de malware mais eficazes de toda a rede. No passado, foi o responsável pela infeção de milhões de equipamentos com o ransomware Locky e o Trojan bancário Dridex. Durante os primeiros dias de atividade do JAFF, foram enviados mais de 10 mil e-mails corruptos por hora.

O método de propagação é o seguinte: os equipamentos infetados pelo Necurs enviam e-mails com Spam com um ficheiro PDF anexo. Quando o utilizador o abre, encontra um documento de texto com macros incrustadas, que pedem permissão para ser executadas. Ao fazê-lo, a vítima descarrega e instala o JAFF de forma involuntária. O ransomware sequestra os ficheiros do computador e mostra o seguinte texto no ecrã: “O url que aparece na imagem pertence à Deep Web e pede um pagamento de 2,047 BitCoins (mais de 5 mil euros) para decifrar os ficheiros do equipamento infetado”.

Acima de tudo, não pague o resgate. Não há qualquer garantia de que vai recuperar os seus dados, pois os “hackers” não são de confiança e poderão não cumprir o acordo.

Peça apoio informático à Quantinfor. De seguida, avise as autoridades. Os piratas podem vender as suas informações a terceiros, comprometendo a sua privacidade, e até mesmo a sua segurança.

Na Quantinfor temos a solução ideal que deteta e bloqueia este género de ataques. Conheça a solução Q.Safe IT, proteção completa para o parque informático da sua empresa.

Fonte: IT Channel


Quer descobrir mais sobre os nossos serviços ?

Estamos disponiveis para reunir e analisar as necessidades do seu negócio



Notícias relacionadas

Kaspersky Lab lança nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Business

O novo Endpoint Security for Business incorpora melhorias de flexibilidade, proteção de dados e gestão centralizada de mais plataformas, aplicações e dispositivos.

Já chegou a versão 21 do PHC CS

Mais Produtividade | Mais Liberdade | Menos preocupações

Falsa aplicação do Netflix é na verdade ransomware

As pessoas estão a fazer download de uma nova aplicação que promete acesso gratuito às contas do Netflix. O que estão a receber na verdade é um malware chamado Netix.

   

Onde estamos


Rua Américo Vigário, nº 5B
2665-224 Malveira

   

Email : ola@quantinfor.com

   

Telefone : (00351) 219 668 911

   

Segunda - Sexta : 9:00 - 18:00

CAPTCHA code