Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Clientes > Casos de sucesso > Hotel Rural liga hÃspedes à Internet

Hotel Rural liga hóspedes à Internet


Actualmente, fornecer Internet gratuita e com óptimo sinal a todos os hóspedes assume-se como um factor importante de diferenciação no mercado hoteleiro. Foi neste sentido que as soluções da SMC Networks para este mercado se revelaram ideais para o Hotel Rural Horta da Moura, em Monsaraz.



Situado a 900 metros do Lago Alqueva, este Hotel remodelado recentemente aposta em padrões de conforto de alta qualidade e por isso decidiu dar um passo à frente da concorrência e oferecer Internet gratuita aos seus hóspedes através de um projecto implementado pela Quantinfor.

O Hotel possuía já um acesso Wi-Fi através de um operador generalista, que funcionava apenas na zona da recepção e numa pequena zona de lazer perto da recepção, mas com um sinal muito fraco. O objectivo era ter sinal forte em todo o Hotel, nomeadamente nos vinte e seis quartos, na recepção, nas áreas de lazer e área exterior, piscina e jardins.

O projecto arrancou com o levantamento das nessidades e um site survey ao Hotel que culminou com a escolha da VDSL da SMC Networks. Uma solução que permite transmitir, num único par de cobre, voz (telefone) e dados (Internet). O equipamento VDSL separa depois o cabo de sinal para o telefone e para a Internet, que vai ligar ao Access Point.

A solução foi bastante fácil de instalar, tendo sido apenas necessário ligar o equipamento e os cabos, processo que durou cerca de uma hora por quarto. Numa fase posterior, quando iam vagando os quartos, uma equipa de electricistas foi procedendo à colocação dos equipamentos de uma forma discreta, para não causar impacto visual.

Foi depois instalado um equipamento da SMC Networks na central telefónica que o Hotel já dispunha.

No final, com tudo ligado, foi efectuado um teste de cobertura, semelhante ao realizado no site Survey. Os resultados corresponderam na perfeição às expectativas tanto da Quantinfor como do Hotel.
Com um pequeno investimento e sem qualquer mudança na sua estrutura, o Hotel Rural Horta da Moura passou a disponibilizar Internet gratuita aos seus hóspedes.

Todo o processo foi tudo feito de forma muito rápida, em quatro dias, sem necessidade de obras, sem grande investimento por parte do Hotel que passou a disponibilizar um óptimo serviço de Internet gratuita o que, nos dias correntes, é claramente uma vantagem competitiva face à concorrência, sendo que cada vez mais os hóspedes viajam com os seus dispositivos portáteis, sejam computadores ou telemóveis.

Conheça mais casos de sucesso

Internet sem fios a graus negativos

Talkgreen no Data Center da Quantinfor

Soudal mais rápida com PHC

   

Onde estamos


Rua Américo Vigário, nº 5B
2665-224 Malveira

   

Email : ola@quantinfor.com

   

Telefone : (00351) 219 668 911

   

Segunda - Sexta : 9:00 - 18:00

CAPTCHA code