Este é um tema muito importante e actual com o qual nos preocupamos. É por isso que nos debatemos pela procura constante das soluções mais adequadas a cada empresa, uma vez que todos os dias surgem novos perigos e novas ameaças.
Temos soluções de segurança periférica para protecção dos sistemas antes de chegarem às redes internas como é o caso da UTM (unified threat management) Untangle, soluções de segurança de dados para backups e Disaster recovery com a Symantec e a StorageCraft, soluções de antivírus líderes de mercado como a Mcafee, Symantec e Kaspersky.
Áreas de intervenção principais:
• Firewall
• Interligações de VPN’s
• Protecção da rede contra worms, spam, ataques
mal-intencionados e desastres
• Acessos remotos seguros
• Soluções de Anti Virus
• Soluções de Mail server e Anti spam
Realizamos também auditorias de segurança informática para que, de forma detalhada, as empresas consigam perceber quais os seus problemas de hardware, software e quais os melhores procedimentos de controlo e segurança do sistema de informação da sua empresa.
Com a auditoria informática é efectuado um levantamento exaustivo das infra-estruturas tecnológicas, comunicações, processos, interfaces, sistemas de controlo e segurança, utilizadores dos sistemas adequados às especificações de negócio.
A empresa é analisada através dos seguintes passos:
• Abordagem à política de segurança informática
• Controlo dos sistemas de informação da organização
• Controlo da segurança física aos locais onde são armazenados
os dados
• Verificação da segurança nas comunicações e operações
externas e internas
• Verificação do controlo de acessos à informação definindo
políticas internas
• Aconselhamento de desenvolvimento e manutenção de sistemas
• Análise do cumprimento de normas legais e regulamentos
Copyright © 2012 Quantinfor, Lda. Todos os direitos reservados. Design by Laranja Zen. Powered by Quantinfor.